Investigar diferentes fenômenos, vivenciar
experimentos “mágicas”, são algumas
propostas que instigam e estimulam a curiosidade, a concentração, ajudando a
criança a vislumbrar o conhecimento de forma significativa. Por que não um
cientista mirim? Essa ideia deve fazer parte do nosso imaginário. É possível
como também pode ser estimulante e divertido.
CONSTRUINDO
UM CALENDOSCÓPIO:
AS CRIANÇAS
OBSERVARAM QUE A LUZ REFLETIDA POR TRÊS ESPELHOS PODE FORMAR BELOS DESENHOS A
PARTIR DE ALGUMAS MIÇANGAS.
COM AJUDA DA
PROFESSORA AS CRIANÇAS TRANSFORMARAM A LUZ BRANCA DA LANTERNA EM TODAS AS CORES
DO ARCO-ÍRIS:
MISTURANDO AS
TRÊS CORES PRIMÁRIAS, AS CRIANÇAS DESCOBRIRAM MAIS TRÊS, AS CORES SECUNDÁRIAS.
E ASSIM PINTARAM UM LINDO ARCO-ÍRIS.
DISCO DE
NEWTON, ESSE EXPERIMENTO PROVOU QUE A MISTURA DA CORES RESULTA NA COR BRANCA:
AS PLANTAS
QUE BEBEM ÁGUA. AS CRIANÇAS OBSERVARAM QUE A ROSA BRANCA “SUGA” A ÁGUA COLORIDA
E A DISTRIBUI ENTRE SUAS PARTES, MUDANDO DE COR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário