2 de abr de 2014

A importância das frutas na alimentação infantil

   Acrescentar frutas na dieta infantil é essencial para uma boa saúde, bem como para promover a implantação de bons hábitos alimentares. Uma criança que não está acostumada a escolher lanches saudáveis como frutas por exemplo, irá optar por outros tipos de alimentos que em geral são gordurosos, ricos em açúcar e sódio. Os pais são os principais responsáveis por incentivar o hábito de consumir frutas entre os pequenos, quando as frutas são alimentos constantes e comuns na casa das crianças, elas naturalmente consomem esses alimentos sem apresentar muita resistência.
   É importante que o paladar da criança seja levado em consideração. Por existir uma enorme variedade de frutas, quando a criança não gostar ou rejeitar determinada fruta, ofereça outros tipos de frutas que com certeza ela irá gostar de algumas delas. Entretanto, é essencial que em outra situação, os pais voltem a oferecer a fruta que outrora foi rejeitada, pois a criança costuma mudar suas opiniões com relação aos alimentos e portanto não devemos excluir totalmente da dieta algo que um dia não foi aceito por elas.
   A importância das frutas na alimentação infantil está em fornecer nutrientes essenciais, auxiliar no crescimento e desenvolvimento infantil, além de promover bons hábitos alimentares e consequentemente a prevenção de doenças
                                                       Nutricionista: Marcelle França Lima

Um comentário:

Marisa Serrenho disse...

Olá!

gostaria de obter o email da nutricionista Marcelle França.
Obrigada.