11 de jul. de 2013


SUGESTÕES DE ATIVIDADES DE ARTES VISUAIS

Pintura impressa: Como fazer: Pinte sobre uma mesa ou suporte qualquer, em seguida coloque uma folha por cima, pressione com as mãos e depois retire-a novamente. Você verá que a pintura da mesa passou para o papel de forma invertida.

Pintura escorrida: Como fazer: Utilize uma seringa para espirrar tinta sobre a folha. Você verá que obterá diferentes resultados se apertar a seringa com rapidez ou devagar.

Pintura com cola e anilina Como fazer: Desenhe com cola branca na folha de papel, espere secar e depois cubra de anilina. O desenho com cola se destacará na anilina e dará um efeito visual muito legal.

Pintura com bolinha de gude. Como fazer: Pegue uma forma de bolo retangular, coloque uma folha branca dentro, pingue tintas coloridas, coloque bolinhas de gudes por cima e mexa a forma devagar de forma que as bolinhas se movam sobre a folha e a tinta. Depois que pintar a folha, retire-a da forma, deixe-a e secar e exponha sua linda arte.

Pintura com papel crepom Como fazer: Corte em pedaços o rolo de papel crepom, umedeça na água e pressione na folha branca. Dica: Se fizer em sala de aula, deixe pouca água à disposição das crianças e escolha cores fortes, para melhor resultado.

Pintura no papel amassado Como fazer: amasse e desamasse o papel, depois pinte por cima com giz de cera. Pintura com galhinho de árvore Como fazer:Faça uma tinta rala, com guache e água, em seguida molhe um galho
pequeno de árvore e respingue em cima da folha de papel.

Pintura com fita crepe Como fazer: Cole pedaços de fita crepe espalhados na folha, pinte com guache nos espaços em que sobraram da folha, deixe secar e depois retire as fitas do papel.

Pintura com palito de picolé Como fazer: Pegue uma folha colorida, cubra-a com guache de uma cor diferente e depois faça um belo desenho com o palito de picolé. Você verá que a cor do papel aparecerá onde você passou o palito de picolé.

Pintura com cotonete Como fazer: Utilize cotonetes ao invés de pincéis. Molhe a ponta do cotonete na tinta e divirta-se. Pintura com garfo Como fazer: Passe tinta guache em uma folha e depois passe as pontas do garfo de leve sobre a pintura e veja como ficará. Pintura no laminado amassado Como fazer: Amasse e desamasse o papel laminado e pinte com cola colorida por cima. Dica: Você pode utilizar o papel laminado pintado com cola de glitter para fazer um tesouro.

Pintura no jornal. Como fazer: Corte um pedaço de jornal e depois pinte por cima com caneta ou tinta guache Barbante com tinta. Como fazer: Mergulhe um pedaço médio de barbante na tinta guache e depois coloque na folha branca. Espere um pouquinho e tire o barbante.




Nenhum comentário: